Estudante
Aqui você fica por dentro de tudo do seu Passe Fácil
Serviços
Quem tem direito?
- Alunos regularmente matriculados e informados pela Instituição de Ensino credenciadas no sistema Passe Fácil, que estejam frequentando o ano letivo em curso;
- Alunos que nunca tiveram cartão Passe Fácil Estudantil;
- Alunos que tiveram seu cartão cancelado em anos anteriores.
Documentos necessários
- 01 (uma) Foto 3×4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão);
- Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
- Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Credito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOME DE FAMILIARES;
- Declaração original da Instituição de Ensino que comprove a matrícula no ano letivo de 2025.
CRITÉRIOS DA DECLARAÇÃO
- Com até um mês da data de emissão;
- Em papel timbrado e com carimbo da Instituição;
- Assinada e carimbada pela Direção, Vice-Direção ou funcionario autorizado no Sistema.
Onde solicitar?
ALDEIA AMAZÔNICA
Endereço: Av. Pedro Miranda, S/N – Pedreira
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Prazo de Atendimento: Durante o ano corrente.
SHOPPING METRÓPOLE
Endereço: BR-316, 4.500 – Km 04 – Coqueiro.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Informações: (91) 3201-0100
PREFEITURA DE MARITUBA
Endereço: Rodovia Br -316 K 12 S/Nº.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Prazo de Atendimento: Durante o ano corrente.
- Somente o beneficiário ou seu representante legal com documento comprobatório poderá receber o cartão;
- Somente o próprio beneficiário poderá dar entrada na solicitação (necessário cadastro biométrico)
Quem tem direito?
Alunos regularmente matriculados e informados pelas instituições de ensino ao sistema Passe Fácil, que estejam frequentando o ano letivo em curso;
Documentos necessários
- 01 (uma) Foto 3×4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão) Não será aceito foto digitalizada;
- Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
- Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Credito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOME DE FAMILIARES;
- B. O. Válido até 1 (um) ano após à data de emissão;
- Ocorrência Policial informando o (a) (roubo, perda ou extravio) do cartão do beneficiário;
- No caso de cartão danificado, o aluno dispensará a Ocorrência Policial apresentando o cartão);
- Pagamento do Boleto Bancário; (Taxa no valor referente a 10 passagens vigentes);
- Declaração original da Instituição de Ensino que comprove a matrícula no ano letivo de 2025.
CRITÉRIOS DA DECLARAÇÃO
- Com até um mês da data de emissão;
- Em papel timbrado e com carimbo da Instituição;
- Assinada e carimbada pela Direção, Vice-Direção ou funcionario autorizado no Sistema.
- Atenção Alunos da UFPA: conforme determinação da Universidade as Declarações de matrícula referentes
à instituição deverão ser emitidas somente pelo CIAC – Centro de Registro e Indicadores
Acadêmicos.
Onde solicitar?
ALDEIA AMAZÔNICA
Endereço: Av. Pedro Miranda, S/N – Pedreira
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Prazo de Atendimento: Durante o ano corrente.
SHOPPING METRÓPOLE
Endereço: BR-316, 4.500 – Km 04 – Coqueiro.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Informações: (91) 3201-0100
PREFEITURA DE MARITUBA
Endereço: Rodovia Br -316 K 12 S/Nº.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 8h às 16h
Prazo de Atendimento: Durante o ano corrente.
- Somente o beneficiário ou seu representante legal com documento comprobatório poderá receber o cartão;
- Somente o próprio beneficiário poderá dar entrada na solicitação (necessário cadastro biométrico)
Informamos aos alunos que tiveram o cartão Passe Fácil CANCELADO que o cancelamento ocorre nas seguintes situações:
- Quando a Instituição NÃO INFORMA o nome do aluno na Relação de Matricula anual;
- Quando os dados do aluno são informados de forma incorreta (diferente do seu documento de identificação).
Caso o aluno esteja regularmente matriculado em 2023 e por erro da Instituição seu cartão tenha sido cancelado o mesmo deverá seguir as orientações abaixo:
- Dirija-se se a Secretaria da sua Instituição para verificar se ocorreu uma das ocorrências de cancelamento. A Instituição esta apta a corrigir o erro nas duas situações;
- Após a correção da situação, compareça ao Posto de Atendimento Passe Fácil.
Documentos necessários
- 01 (uma) Foto 3×4, colorida, sem marcas e recente (até 02 anos de emissão);
- Original e cópia legível do RG (Certidão de Nascimento apenas em caso de menores de idade);
- Cópia do comprovante de residência com CEP de seu município. (Água, Luz, Telefone, Boletos de Loja, Cartão de Credito, Carnês Escolares, Cópia do Contrato de Locação de Imóvel, Boletos Bancário NO NOME DO USUÁRIO ou com SOBRE NOME DE FAMILIARES;
- Declaração original da Instituição de Ensino que comprove a matrícula no ano letivo.
CRITÉRIOS DA DECLARAÇÃO
- Com até um mês da data de emissão;
- Em papel timbrado e com carimbo da Instituição;
- Assinada e carimbada pela Direção, Vice-Direção ou funcionario autorizado no Sistema.